Nos pênaltis, City bate Liverpool e é campeão da Copa da Liga Inglesa

Fernandinho e Coutinho marcam no tempo regulamentar, mas perdem suas penalidades e veem Caballero brilhar e garantir o título para o City

Publicado em 28 de fevereiro de 2016 às 22:01

- Atualizado há 10 meses

Um herói improvável. Assim poderia resumir a final da Copa da Liga Inglesa, realizada no início da tarde deste domingo, no Wembley, em Londres. Após empatarem no tempo regulamentar em 1 a 1,  gols de Fernandinho e Coutinho, Manchester City e Liverpool levaram a decisão para as penalidades. Reserva de Hart e escolhido para ser o titular nos jogos das Copas Inglesas, Caballero pegou três penalidades seguidas e garantiu a taça para o time de Manchester.

O jogoComo esperado, as duas equipes entraram em campo se respeitando, marcando forte. No entanto, criaram poucas jogadas ofensivas na primeira etapa e pecaram ao errar muitos passes.A primeira jogada de perigo da partida foi logo após o pontapé inicial. Moreno recebeu livre na esquerda e de dentro da área finalizou cruzado para a boa defesa de Caballero.(Foto: AFP)O City demorou mais para chegar ao gol adversário. No entanto, teve a melhor oportunidade da etapa aos 24 minutos. David Silva lançou Aguero que venceu Lucas na velocidade. O argentino cortou para a perna direita, passou por Sakho e da entrada da área bateu no canto esquerdo. Mignolet desviou a bola com a ponta dos dedos que ainda bateu caprichosamente na trave antes da zaga afastar.

O City voltou melhor para o segundo tempo, pressionou e abriu o placar. No entanto, deixou o Liverpool crescer no final e empatar o jogo, levando a decisão para a prorrogação. Aos 4 minutos, Aguero recebeu na entrada da área e rolou para a passagem de Fernandinho na direita. O brasileiro entrou na área e bateu cruzado, em baixo das pernas do goleiro, abrindo o placar.

Os citizens ainda tiveram  chance de ampliar o jogo e matar a partida. No entanto. Sterling acabou perdendo a chance ao finalizar para fora quando estava cara a cara com Mignolet. Se o City não fez, o Liverpool não desistiu e chegou ao empate aos 38 minutos. Clyne cruzou rasteiro da esquerda, Lallana apareceu no segundo pau e finalizou em cima do poste. A bola sobrou para Coutinho no meio da área que encheu o pé e não perdoou.

Com o empate no tempo regulamentar, a decisão foi para a prorrogação e a emoção não terminou. No final da primeira etapa, Aguero fez fila, tabelou com David Silva,  e ficou cara a cara com o goleiro. No entanto, acabou parando na boa defesa de Mignolet. Já no segundo tempo foi a vez de Caballero brilhar. Milner cruzou a bola linha de fundo, Origi saltou mais que os zagueiros, testou com força, mas Caballero com um reflexo incrível salvou os citizens.

A decisão foi para os pênaltis e os brasileiros não foram bem. Fernandinho desperdiçou o primeiro do City, logo após os Reds abrirem a contagem com Can. Porém, logo na sequência Lucas e Coutinho viram Caballero defender suas penalidades, assim como a de Lallana. dou outro lado, Aguero e Touré não desperdiçaram e garantiram o quarto título do Manchester City na Copa da Liga Inglesa.