Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Turquia 0 x 4 Brasil: com caras novas, Seleção goleia e convence em Istambul

Neymar liderou o time de Dunga mais uma vez com dois gols marcados; brasileiros foram ovacionados pela torcida adversária

  • D
  • Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2014 às 17:46

 - Atualizado há 2 anos

Vitória, novidades e bom futebol. Mais do que os 4 a 0 em cima da Turquia aplicados pela Seleção Brasileira no amistoso desta quarta-feira, a chance de poder ver algumas novas caras vestindo a camisa canarinho e a atuação convincente foram os pontos altos do compromisso em Istambul, pontuado por mais uma brilhante atuação de Neymar.

O atacante do Barcelona marcou duas vezes e participou do gol de Willian no Estádio Olímpico, com o zagueiro Kaya (contra) completando o marcador. Na próxima terça-feira, o Brasil fecha o calendário de 2014 contra a seleção da Áustria, em Viena.Foto: Rafael Ribeiro/CBFO jogoMesmo com a novidade de Luiz Adriano, alterando a dinâmica de seu ataque, a Seleção não demorou para encontrar os espaços, e criar chances contra o atrapalhado combinado turco. Tufan se atrapalhou em recuo ao goleiro Demirel e quase entregou para Neymar, que acabou não tendo tempo para achar espaço para finalizar com o gol aberto. Depois, o camisa 10 cobrou falta frontal com perigo, aos 18 minutos.E logo veio o gol: Fernandinho apanhou bola na intermediária e fez um belo lançamento nas costas da defesa para Neymar, que dominou e tocou na saída do goleiro turco. Na boa descida de Danilo, alguns minutos depois, Luiz Adriano já se posicionava livre para escorar para o gol quando o zagueiro Kaya, na tentativa de fazer o corte, mandou contra o próprio gol.O Brasil continuou fazendo triangulações e chegando com facilidade nas proximidades da meta adversária, mas pecava na hora da definição. Do outro lado, a Turquia, já sem nada a perder, passou a se arriscar mais, e até chegou a criar perigo contra Diego Alves: aos 29, o goleiro do Valencia teve que fazer uma grande intervenção no chute de longe de Arda Turan, antes que Erdinc cabeceasse com muito perigo após cruzamento de Altintop.

A pressão dos donos da casa perdurou por quase toda a metade final da primeira etapa, enquanto a Seleção tentava se reencontrar em campo. Os contragolpes se tornaram mais frequentes, com Willian e Neymar mais uma vez quase chegando ao terceiro gol. Na segunda oportunidade, porém, o meia do Chelsea não perdoou: na arrancada de Neymar pela esquerda, aos 44 minutos, a bola acabou se ofereceu para o camisa 19, que bateu colocado para ampliar e encerrar as ações na primeira etapa.O panorama se manteve o mesmo na volta do intervalo, com a vantagem da desorganização provocada na Turquia pelas quatro trocas efetuadas por Fatih Terim. E foi com essa facilidade que Neymar entrou tabelando com Willian na área antes de finalizar no canto de Babacan, aos 15 minutos. Antes disso, o goleiro reserva dos turcos já havia evitado outro gol, num cabeceio fulminante de David Luiz.

Dunga aproveitou a ampla vantagem para fazer mais testes na Seleção, como nas entradas de Douglas Costa, Roberto Firmino, Casemiro e Fred. Talvez por isso que, como aconteceu na primeira etapa, a equipe tenha se desorganizado e cedido alguns espaços ao adversário: Bulut entrou nas costas da zaga brasileira num lançamento de Turan, venceu Miranda e finalizou em cima de Diego Alves, aos 27 minutos.Mas foi um dos poucos sustos que levou a equipe verde e amarela. No saldo, uma vitória com atuação consistente, e uma boa resposta das novas caras da Seleção.