Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Alan Pinheiro
Publicado em 8 de maio de 2025 às 05:30
A classificação do Bahia para a próxima fase da Copa Libertadores ficou para outro dia. Nesta quarta-feira (7), o Esquadrão perdeu de virada para o Nacional, do Uruguai, por 3x1 e deu fim à sequência de cinco jogos com triunfos. O Esquadrão abriu o placar com Jean Lucas, mas levou a virada com gols de Morales, Nico López e Milán. Na saída do campo, o atacante Willian José se mostrou irritado com a atitude da equipe no segundo tempo.
"A gente estava comentando agora depois do jogo, estávamos jogando quando estava 0x0 e depois do 1x0 a gente não conseguiu jogar. Isso é Libertadores, temos que ter mais paciência e não jogar como loucos, correndo todo mundo para frente. Serve de aprendizado. Temos mais dois jogos decisivos ainda fora de casa, que a gente tem que somar e conseguir a classificação", disse.
Com mais chances de abrir o placar, o primeiro tempo do confronto terminou zerado. Apesar da baixa eficiência nas finalizações, o Bahia esteve mais próximo de chegar ao gol. Logo na volta do intervalo, Jean Lucas abriu o placar. Dez minutos depois, o lateral Morales aproveitou a bola parada para deixar tudo igual. Mais eficiente na partida, o Nacional chegou à virada com Nico López após contra-ataque. No final, MIlán ampliou a vantagem uruguaia.
Sem uma semana livre desde o início da temporada, a sequência de jogos foi lamentada pelo jogador. Willian, no entanto, destacou a força do elenco tricolor como aspecto importante para conseguir seguir bem em todas as competições. "Cara, é difícil o calendário brasileiro, mas a gente tem um ótimo elenco. Temos muitos jogadores que estão treinando para conseguir seu espaço e a gente está conseguindo levar até onde dá, porque são muitos jogos e tem que estar todo mundo preparado", finalizou.
O Tricolor volta a campo no próximo sábado, contra o Flamengo, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece às 21h, no Maracanã. O próximo jogo do Esquadrão pela Copa Libertadores será na próxima quarta (14), contra o Atlético Nacional, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia.