Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 29 de agosto de 2023 às 16:38
O adolescente Henzo Cristiano Lacerda Nascimento, de 13 anos, morreu durante uma competição de ciclismo no último domingo (27). Segundo nota oficial da Federação Paranaense de Ciclismo (FPC), o jovem teve um mal súbito durante prova da categoria infanto-juvenil no Campeonato Paranaense de Mountain Bike XCO 2023, realizado na cidade de Manoel Ribas, na região central do Paraná.
De acordo com a FPC, Henzo era o atual segundo colocado do ranking paranaense de MTB XCO. O pai do adolescente, Cristiano Nascimento, era um dos organizadores da competição e, dias antes, publicou nas redes sociais um vídeo do filho convidando outros jovens a participarem da competição.
Segundo o site UOL, a Federação declarou que a morte de Henzo foi um "choque". A FPC também afirmou exigir frequentemente exames médicos de seus atletas e que não tinha conhecimento de nenhum problema com o jovem.
Ao veículo, a Polícia Científica do Paraná disse que a Polícia Civil seria a responsável por realizar investigação. A PC-PR, por sua vez, afirmou que não está apurando a morte pois não houve indícios de crime.
"A Federação Paranaense de Ciclismo (FPC) comunica com imenso pesar, o falecimento de Henzo Cristiano Lacerda Nascimento, nosso ciclista da categoria Infanto-Juvenil, de apenas 13 anos, atual segundo colocado no ranking paranaense de MTB XCO: Filho do nosso parceiro e organizador Cristiano, de Manoel Ribas, neste domingo (27/08) em decorrência de mal súbito, durante a prova da categoria Infanto-Juvenil no Campeonato Paranaense de XCO. Deixamos com a família e amigos os nossos mais sinceros sentimento de solidariedade e pêsames", diz a nota da FPC.