FÓRMULA 1

Max Verstappen doa camisa autografada para ajudar vítimas no RS

Peça será leiloada no Bazaar For Good, que doará parte das rendas para as vítimas das enchentes no estado

  • Foto do(a) author(a) Estadão
  • Estadão

Publicado em 9 de maio de 2024 às 16:12

Max Verstappen usou a camisa durante o fim de semana do GP de Miami
Max Verstappen usou a camisa durante o fim de semana do GP de Miami Crédito: YES Market Media/Shutterstock.com

Tricampeão mundial da Fórmula 1, Max Verstappen doou uma camisa autografada para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A blusa será leiloada no Bazaar For Good, um evento que arrecada fundos para causas humanitárias e que, em sua nova edição, doará parte da renda para o estado brasileiro.

O bazar foi fundado por Martha Graeef, amiga da namorada de Verstappen, Kelly Piquet - filha do também tricampeão mundial Nelson Piquet. O evento acontece neste fim de semana em Miami.

Kelly Piquet (ao centro) mostra a camisa de Verstappen que será leiloada
Kelly Piquet (ao centro) mostra a camisa de Verstappen que será leiloada Crédito: Divulgação/@thebazaarforgood

A meta é arrecadar 500 mil dólares em leilões de peças raras e exclusivas, para doações. Parte do lucro será revertido para as milhares de vítimas da tragédia que vem atingindo a maior parte das cidades gaúchas. Até o momento, segundo os dados da Defesa Civil do estado, foram registrados 107 mortos, 136 desaparecidos e 374 feridos.

A camisa de Max Verstappen possui detalhes especiais para o GP de Miami, como a bandeira dos Estados Unidos nas laterais. O holandês usou a peça durante o último fim de semana, quando foi disputada a etapa da Fórmula 1 na Flórida.

A prova, aliás, foi uma das poucas nesta temporada que não teve Verstappen na primeira colocação. Líder do campeonato, ele ficou em segundo lugar no GP, que contou com a vitória inédita de Lando Norris, da McLaren. Até então, ele havia vencido as corridas de Bahrein, Arábia Saudita, Japão e China, e abandonou na Austrália.

A Fórmula 1 retorna no dia 19 de maio, com o GP da Emilia-Romagna. A etapa, no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, é válida como a sétima do campeonato.