Pênalti decisivo da Inglaterra na Copa alcançou 111 km/h; veja

Cobrança de Chloe Kelly diante da Nigéria nas oitavas de final do Mundial superou qualquer gol marcado na última Premier League

  • D
  • Da Redação

Publicado em 8 de agosto de 2023 às 16:38

Chloe Kelly comemora classificação da Inglaterra às quartas de final da Copa
Chloe Kelly comemora classificação da Inglaterra às quartas de final da Copa Crédito: Lionesses/Divulgação

Chloe Kelly foi a responsável por converter o pênalti que classificou a Inglaterra às quartas de final da Copa do Mundo Feminina.  A atacante, que ficou com a cobrança decisiva diante da Nigéria, mandou uma bomba cheia de estilo e garantiu a classificação da atual campeã europeia por 4x2 nas penalidades. O chute foi tão forte que superou todos os gols marcados na última edição da Premier League masculina.

O canhão de Chloe atingiu 111 km/h, de acordo com dados recolhidos pela Adidas através de um sensor presente na bola. A efeito de comparação, o gol mais poderoso do Campeonato Inglês de 2022/23 foi marcado por Saïd Benrahma, do West Ham, e alcançou 107,2 km/h.

A estrela do Manchester City admitiu, no final do jogo, que estava muito confiante para a conversão do pênalti, apesar da pressão. "Para mim é: 'Vou marcar'. É assim que encaro as coisas. Temos praticado muito os pênaltis e tem funcionado", comentou.

A cobrança da atacante do Manchester City também chamou a atenção por ser cheia de estilo. A atleta de 25 anos levantou a canhota e deu um pequeno pulo antes de partir em velocidade e soltar a bomba de direita. O lance foi comparado nas redes sociais ao famoso "crane kick", do filme Karate Kid - A Hora da Verdade (1984).