Renato Gaúcho retira jogadores do banco e Bahia tira onda: ‘Calma, calabreso’

Treinador protestou após expulsão do atacante Diego Costa

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 27 de abril de 2024 às 23:57

banco fonte nova
Renato Gaúcho deixou banco de reservas vazio antes do fim da partida Crédito: Reprodução/Premiere

O triunfo do Bahia sobre o Grêmio, por 1x0, na noite deste sábado (27), terminou com uma cena no mínimo curiosa na Fonte Nova. Irritado após o atacante Diego Costa ser expulso no banco de reservas após ofender o quarto árbitro, o técnico Renato Gaúcho se retirou da beira do campo antes do fim da partida e ordenou que todos os jogadores que estavam no banco fossem para o vestiário, deixando apenas os 11 atletas no campo.

A situação ficou quente, com muita reclamação dos gaúchos e por pouco a Polícia Militar não precisou intervir. Nas redes sociais, o Bahia aproveitou para provocar o adversário. Logo após o apito final, o Esquadrão postou a frase “Calma, calabreso”, que ficou famosa por ter sido usada pelo baiano Davi durante briga com Lucas Buda no BBB-24.

O triunfo sobre o Grêmio deixou o Bahia com sete pontos, na quarta colocação do Brasileiro, dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores. O Esquadrão pode perder posições no complemento da rodada.

O próximo adversário do Bahia será o Criciúma. O time baiano encara o Tigre na terça-feira (30), às 19h, na Fonte Nova, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil.