Sem quatro jogadores, Carpini comanda segundo treino no Vitória

Novo técnico vai estrear contra o Botafogo, quarta-feira (22), na Copa do Brasil

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 17 de maio de 2024 às 15:53

Zapata e Daniel Jr. disputam bola durante treino na Toca do Leão
Zapata e Daniel Jr. disputam bola durante treino na Toca do Leão Crédito: VICTOR FERREIRA / ECV

O técnico Thiago Carpini  comandou na manhã desta segunda-feira (17) o segundo treinamento à frente do elenco do Vitória. Ele prepara o time para a estreia dele à beira das quatro linhas, contra o Botafogo, no jogo que define a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.

O rubro-negro perdeu o confronto de ida, por 1x0, no Engenhão, e precisa reverter a vantagem conquistada pela equipe carioca na partida de volta, quarta-feira (22), às 19h, no Barradão. Empate garante o adversário na próxima fase do torneio mata-mata. 

Carpini comandou uma atividade focada na construção de jogadas com pressão. O elenco também treinará no sábado (18) e domingo (19) pela manhã. O objetivo do novo treinador é aproveitar ao máximo os dias que antecedem a decisão contra o Botafogo para implementar ideias e comportamentos novos. 

Quatro jogadores não participaram do treino desta sexta-feira. Com lesão na coxa, o lateral direito Willean Lepo, o volante Willian Oliveira e o meia Jean Mota fizeram tratamento, assim como o atacante Janderson, que está com um desconforto muscular na coxa. 

Thiago Carpini e os novos integrantes da comissão técnica assumiram o elenco na quinta-feira (16), quando foram apresentados ao grupo na Toca do Leão. Treinador do Vitória até a última terça-feira (14), Léo Condé foi demitido após a derrota para o Vasco, a quarta no Brasileirão. Com a suspensão da Série A em função da situação que o Rio Grande do Sul enfrenta, as atenções estão voltadas mesmo para a Copa do Brasil.