Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Zagueiro baiano é destaque de time em ascensão no Japão

Eduardo Mancha, zagueiro canhoto é um dos principais nomes do Ventforet Kofu, da 2ª divisão do Japão

  • Foto do(a) author(a) Pedro Carreiro
  • Pedro Carreiro

Publicado em 22 de agosto de 2025 às 18:51

 Eduardo Mancha
Eduardo Mancha Crédito: Divulgação/Ventforet Kofu

O Ventforet Kofu passa por um momento positivo na J-League 2. O time conquistou quatro vitórias nos últimos cinco jogos e subiu na tabela da liga, se encontrando atualmente na 10ª posição com 38 pontos. Um dos destaques da equipe é o baiano Eduardo Mancha, zagueiro titular e responsável por quatro gols e três assistências na competição. O jogador valorizou a boa fase do time e ressaltou como a ascensão ajuda no dia a dia.

“É um momento que temos que aproveitar para continuar subindo na tabela. Nossa equipe vem evoluindo a cada jogo, e temos que tirar vantagem disso para ganhar mais posições. Nós temos um bom grupo e claro que, com os resultados positivos, o clima melhora. Tudo isso é importante para seguirmos crescendo”, declarou o baiano.

Eduardo Mancha  Crédito: Divulgação/Ventforet Kofu

O defensor canhoto de 1,88m também fez uma projeção para os dois próximos jogos do Kofu antes da pausa da Data Fifa. Na próxima rodada, o time enfrenta o Consadole Sapporo, equipe que está logo abaixo, em 11º lugar, e que luta também para ganhar mais colocações. Já no outro fim de semana, encara o JEF United, atual vice-líder da liga.

“Temos jogos difíceis pela frente, mas o objetivo é sempre o resultado positivo. Estamos em um momento bom, temos confiança no trabalho que estamos fazendo e sei que podemos evoluir ainda mais. Vamos nos preparar para conquistar esses resultados”, acrescentou o zagueiro.

Embora seja baiano, Mancha nunca jogou profissionalmente no futebol baiano. Formado nas categorias de base do Ceará, fez sua estreia profissional no Jabaquara-SP e ainda defendeu o Guarani-MG no Brasil antes de se transferir ao futebol do exterior. Entre 2018 e 2022, ele passou pelo Birkirkara, de Malta, Machine Sazi, do Irã, e Farense, de Portugal. Desde 2022, está no Kofu, clube pelo qual já disputou 89 jogos e marcou 9 nove gols.