Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Do Estúdio
Publicado em 17 de janeiro de 2022 às 23:21
- Atualizado há 2 anos
Quem assistiu ao Segundou da semana passada, quando Joca Guanaes conversou com Dado Schneider, teve uma noção do que é o Marketing do Renascimento, tema da série de programas que o publicitário está fazendo no perfil do Correio no Instagram. Nesta segunda-feira (17), ele receber Cassio Grinberg, um dos principais consultores do país para marcas, com mais de 15 anos de experiência.>
Com formação em ecossistema de inovação de Israel pelo Ministry of Foreign Affairs; mestre em Marketing pelo PPGA/UFRGS e especialista em International Business na London City College, Cassio é professor de MBA em Marketing Estratégico na PUCRS e atua em diversos projetos. Sócio fundador da Grinberg Consulting, também é palestrante, autor do livro “Desaprenda”, e articulista no Estadão e Zero Hora. >
Para o convidado, o que vai se perpetuar é a relação de transparência das empresas com os consumidores. “Acredito que a inteligência, transparência e a relação verdadeira vão ficar no modelo da economia”.>
Outra afirmação de Cassio diz respeito à necessidade de as empresas gerarem conteúdo para seus clientes. “Estamos vivendo um mundo de autodidatas. É possível aprender de tudo com a internet, então uma empresa que te vende algo, precisa te ensinar a como usar este produto”.>
Sobre a necessidade de desaprender, o convidado afirma que quando abraçamos a mudança, estamos abertos a desaprender. “Você tem a possibilidade de antecipar o final de um ciclo e não ser surpreendido lá na frente, quando este ciclo termina”, acredita. “A ideia é que as empresas revejam seus posicionamentos porque se você não muda com mais velocidade, o trem da mudança passa e aí precisa fazer um movimento muito mais brusco”.>
Confira o programa:>
>