3 dicas do que conhecer na Portofino

3 dicas do que conhecer na Portofino

Encante-se com a beleza natural, a cultura vibrante e a hospitalidade calorosa deste destino

  • Foto do(a) author(a) Portal Edicase
  • Portal Edicase

Publicado em 12 de maio de 2024 às 12:28

Imagem Edicase Brasil
O apelo de Portofino reside em sua beleza natural deslumbrante e seu encanto intemporal (Imagem: maudanros | Shutterstock) Crédito:

Portofino é uma deslumbrante vila localizada na Riviera Italiana, na região da Ligúria, ao norte do país. Situada em uma enseada pitoresca do Mar Mediterrâneo, entre colinas verdejantes e águas cristalinas, é conhecida como um dos destinos mais exclusivos e charmosos da Itália. É um lugar super badalado e charmoso. Os aeroportos mais próximos são os de Gênova e Pisa.

A seguir, veja 3 dicas do que conhecer em Portofino!

1. Ligúria

Para explorar essa região sem gastar tanto, a dica é montar base em Santa Margherita Ligure, que é a cidade mais próxima de Portofino (5km). Vale a pena porque Portofino é muito mais cara e isolada. Em Santa Margherita, há estação de trem, ônibus e barco, que levam para vários destinos da Itália , como Cinque Terre, Milão e cidades da Toscana.

O Grand Hotel Miramare é uma opção perfeita para quem busca conforto, ótima localização e serviço à beira-mar. Ele tem uma bela piscina em frente à praia e, ainda, leva o selo de luxo da Leading Hotels of The World .

2. Belmond Splendido

Não deixe de reservar um almoço no restaurante La Terrazza no Belmond Splendido, o hotel mais luxuoso de Portofino. O visual é incrível , o ambiente é um charme e os pratos, uma delícia! O restaurante também recebe não hóspedes.

Imagem Edicase Brasil
Portofino tem atrações para todos os gostos (Imagem: Sabine Klein | Shutterstock) Crédito:

3. Outros passeios em Portofino

Em Portofino, visite o Castello Brown, de onde se tem uma linda vista panorâmica do portinho da cidade. No caminho, passe pela Igreja de San Giorgio, tome um gelatto (sorvete) na tradicional Gepi e vá de barco (20 minutos) ou caminhando (1h30) até a belíssima Praia de San Fruttuoso.

Não deixe de conhecer também Camogli, um charmoso vilarejo vizinho, e caminhe sem pressa pela promenade que liga Santa Margherita Ligure e Portofino, passando por várias praias , sendo a mais bonita a de Paraggi.

Por Fabiane Gama – revista Qual Viagem

Carioca, taurina, viajante desde os 2 anos, advogada e, nas horas vagas, produtora de conteúdo de viagem.