Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 23 de agosto de 2023 às 12:28
Para pedir o fim do racismo e da intolerância religiosa, no dia 27 de agosto, nas ruas de Portão, em Lauro de Freitas, vai acontecer a 5ª Caminhada Tembwa Ngeemba – Tempos de Paz, com bandeira branca, pedidos de respeitos ao povo negro, e aos territórios sagrados.
Organizado pelo Terreiro São Jorge Filho da Goméia, o evento vai ocorrer a partir das 9h, com a saída diretamente da sede do terreiro. O ponto final do trajeto será o Terminal Rodoviário Mãe Mirinha de Portão.
Para a caminhada, estão confirmados: Padre Lázaro Muniz, da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos; o sociólogo e ogan Ailton Ferreira; e o babalorixá José Raimundo Lima Chaves (Pai Pote).
“É preciso que a solidariedade e compreensão da importância do combate ao racismo, em todas as suas perversas formas, saiam do papel e das redes sociais e entrem efetivamente no campo das ações práticas governamentais e jurídicas penais. Punição aos mandantes e executores de Iyá Bernadete e Binho do Quilombo!”, diz Maria Lúcia Santana Neves, Mameto Kamurici, mãe de santo do Terreiro São Jorge.