ACM Neto retoma agenda no interior da Bahia no próximo domingo

O vice-presidente eleito do União Brasil vai a Santo Estevão participar do lançamento da pré-candidatura de Tiago da Central à prefeitura da cidade

  • Foto do(a) author(a) Rodrigo Daniel Silva
  • Rodrigo Daniel Silva

Publicado em 8 de março de 2024 às 10:17

Ex-prefeito de Salvador, ACM Neto
Ex-prefeito de Salvador, ACM Neto Crédito: Divulgação/Ascom ACM Neto

O vice-presidente eleito do União Brasil, ACM Neto, retoma no próximo domingo (10) a agenda no interior do estado. Ele vai a Santo Estevão participar do lançamento da pré-candidatura de Tiago da Central à prefeitura da cidade.

É a primeira agenda de Neto no interior da Bahia neste ano com vista à eleição de 2024. O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (União Brasi), estará na comitiva.

O ex-prefeito de Salvador tem dito que participará ativamente do pleito deste ano. “(Estarei) absolutamente sintonizado com as lideranças do interior e à disposição, principalmente, é claro, do meu grupo político”, declarou no final do ano passado, ao salientar que não pretende estadualizar o pleito.

“Não queremos antecipar o que vai acontecer em 2026, a disputa pelo governo é depois”, acrescentou.

Nesta semana, ACM Neto convocou a Executiva estadual do partido para discutir e estabelecer critérios para definir as lideranças políticas nos diretórios municipais onde havia discordâncias. Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) declarou que a sigla já está presente em mais de 60% das cidades do estado para disputar o pleito deste ano.

Bruno Reis afirmou ainda que o partido quer avançar em prefeituras que hoje são controladas por adversários políticos. “A janela partidária abre hoje. Então agora, de 6 de março até 6 de abril, é quando vão ter as movimentações políticas partidárias. Nós vamos, com certeza, construir o partido nos 417 municípios da Bahia com candidaturas a vereador, prefeito e vice. Sem sombra de dúvidas, garantir, primeiro, espaços importantes que hoje o União governa, como também avançar em muitas prefeituras do nosso estado”, declarou o prefeito.

Tiago da Central é empresário e será candidato a prefeito de Santo Estevão pelo União Brasil.