BAHIA

Agiota é preso por extorsão e ameaça na Bahia; cartões de benefício e documentos das vítimas foram apreendidos

Investigado emprestava dinheiro e cobrava juros abusivos, além de extorquir as vítimas com violência e ameaças

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2024 às 22:10

  Crédito: Divulgação - Ascom/PC

Um homem investigado por extorsão foi preso por equipes da Delegacia Territorial (DT) de Riachão do Jacuípe, na quinta-feira (23), no bairro Bela Vista. O suspeito também é investigado pelos crimes de ameaça e usura, de acordo com o titular da DT/Riachão do Jacuípe, delegado Danilo de Andrade Ribeiro.

“Apuramos que ele emprestava dinheiro e cobrava juros abusivos, além de reter o documento das vítimas. Algumas delas eram extorquidas mediante violência e grave ameaça”, explicou.

Com o suspeito, a polícia encontrou dezenas de cartões bancários e de saque de benefícios do governo, além de diversas carteiras de identidade das vítimas, que foram apreendidas durante cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Duas porções de cocaína e uma ‘trouxinha’ de maconha também foram apreendidas com o suspeito, que já tem passagem por posse ilegal de arma de fogo. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por posse de droga foi lavrado contra o investigado.

O material apreendido será periciado. Equipes da 15ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Serrinha) e das Delegacias Territoriais de Valente e Conceição do Coité deram apoio no cumprimento das ordens judiciais.