Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

'Crise no transporte público acontece em todo Brasil', diz Bruno Reis

Prefeito comentou importância de subsídio e rebateu críticas

  • Foto do(a) author(a) Gil Santos
  • Gil Santos

Publicado em 14 de novembro de 2023 às 12:25

Bruno Reis
Bruno Reis Crédito: Valter Pontes/Secom

Durante a entrega da nova escola municipal em Paripe, o prefeito Bruno Reis comentou sobre a situação do transporte público em Salvador, e a importância do subsídio solicitado pela prefeitura para a melhora na mobilidade. O projeto será votado nesta terça-feira (14) pela Câmara de Vereadores.

"A crise que envolve o transporte público acontece em todo o Brasil, não é algo somente em Salvador. Esse investimento com o subsídio tem como função a aquisição de mais outros 188 ônibus novos, seja ônibus comuns, articulados ou para o BRT. Além do pedido de financiamento, que vai permitir a prefeitura colocar no sistema 375 outros novos ônibus, inclusive elétricos, que hoje temos a terceira maior frota do Brasil", disse.

Bruno também aproveitou o momento para falar sobre as críticas que tem recebido da oposição e convidou a população a comparar os investimentos feitos pela Prefeitura de Salvador e o Governo do Estado. "Respeito a oposição, eles podem usar os argumentos que acharem convenientes, mas peço que olhem para o outro lado. Olha para a situação horrível dos ônibus que entram em Salvador pelo sistema Metropolitano, veículos deteriorados, com baratas, que siquer fazem uma limpeza. Observem quanto o governo coloca por ano no metrô. Esse reajuste é válido por dois anos, todo o ano acontece reajuste e eu vou ser o único prefeito da cidade que em quatro anos de mandatos tiveram apenas três reajustes", diz.