'Campanha não vai atrapalhar o Legislativo', diz presidente da Câmara

Carlos Muniz (PSDB) afirma que vai intensificar as atividades no primeiro semestre por conta das eleições

  • Foto do(a) author(a) Gil Santos
  • Gil Santos

Publicado em 2 de fevereiro de 2024 às 14:40

Plenário ficou lotado Crédito: Gil Santos/ CORREIO

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), afirmou que as eleições para prefeito e vereadores, em outubro, não vão prejudicar o andamento do Legislativo. A declaração foi dada durante a abertura dos trabalhos da Casa, nesta sexta-feira (2). Ele chegou ao prédio por volta das 10h, cercado por apoiadores.

"Vamos intensificar o trabalho no início do ano para que os vereadores tenham uma folga de junho em diante para poder visitar suas comunidade. A campanha não vai atrapalhar os trabalhos legislativos", afirmou.

Ele prometeu empenho no trabalho e lembrou dos R$ 15,9 milhões que a Câmara devolveu à Prefeitura, em dezembro. É uma economia referente a uma parte do duodécimo, que é o repasse que as prefeituras fazem aos legislativos municipais. Foi o maior valor já devolvido na história de Salvador.

"Nós devolvemos R$ 16 milhões, foi uma devolução histórica. Esperamos que ela sirva para melhorar a vida do povo de Salvador, principalmente relacionado a educação e a saúde", disse.