GASTRONOMIA

Chef Lucas Corazza divide a cozinha do Chez Bernard com o chef residente Laurent Rezette neste final de semana

Menu exclusivo será servido nas noites desta sexta-feira (5) e sábado (6), às 20h

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2024 às 11:29

Chef Lucas Corazza e chef Laurent Rezette, residente do  Chez Bernard
Os chef Lucas Corazza e Laurent Rezette Crédito: Divulgação

O chef Lucas Corazza desembarca em Salvador neste final de semana para dividir a cozinha do restaurante Chez Bernard com o colega Laurent Rezette. A dupla criou um menu exclusivo para o jantar harmonizado com vinhos de origem que será servido nas noites desta sexta-feira (5) e sábado (6), às 20h, na tradicional casa francesa que este ano completa 61 anos.

Mais conhecido como chef confeiteiro pela sua participação como um dos jurados do programa Que Seja Doce, no canal GNT, Corazza também é especialista em culinária mediterrânea, com formação em importantes escolas francesas de gastronomia.

De acordo com Laurent, o jantar será servido em oito etapas que incluem snacks (servidos com um drink especial da carta da casa, o Lemoncello Spritz), além das entradas, prato principal e sobremesas, estes acompanhados de vinhos especiais, selecionados em grandes vinícolas francesas.

As reservas já estão sendo feitas pelo telefone 71 99911.1130 e o custo é de R$ 370 por pessoa.

Menu a quatro mãos

Snacks: pão de mel com patê de fois gras, vieira com mel, croqueta de carne barreada com ketchup de goiaba. (Drink Lemoncello Spritz)
Entrada: Waffle de Liège com frango crocante e salada, Soupe de cebola com gema de ovo mole e gratinada. (Espumante Blanc de Blancs Comte D´Ormont
Principal: Aligot, Filé mignon, glace com toque de chocolate 63% e poivre vert. (Beaujolais Nouveau)
Sobremesas: 1. Brownie de chocolate ao leite, cremoso de chocolate 63% com cacau de origem do Brasil e Patê de Cupuaçú. 2. Macaron com bergamota e açúcar explosivo (Vinho do Porto Tawny)