Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Da Redação
Publicado em 17 de setembro de 2017 às 11:55
- Atualizado há 2 anos
O governo do estado e dirigentes de entidades agropecuárias vão formar uma comissão para acompanhar a elaboração do projeto do novo Centro de Convenções da Bahia (CCB), que poderá ser construído em uma área do Parque de Exposições. O objetivo do governo é utilizar pouco mais da metade da área do parque para a construção do equipamento.
A definição saiu após encontro do secretário estadual do Turismo, José Alves, com dirigentes de entidades agropecuárias na sexta-feira. Alves explicou que a ideia é utilizar cerca de 230 mil metros quadrados (dos 460 mil que compõem a área do parque) para erguer o novo Centro de Convenções associado a um complexo empresarial que dará sustentabilidade ao empreendimento.
Desta forma, defende ele, o parque passará por um redesenho e terá sua finalidade original preservada. A ida do centro para essa área não é vista com bons olhos pelo trade turístico. Os líderes das entidades acolheram a proposta de formar a comissão e comprometeram-se a definir os integrantes do colegiado já durante a próxima semana. O antigo Centro de Convenções, no Stiep, está fechado há mais de dois anos.