Corpo de Bombeiros vai distribuir 1500 quentinhas de caruru na festa de Santa Bárbara

As homenagens começam com uma missa campal seguida da procissão e do tradicional caruru para os devotos

Publicado em 29 de novembro de 2023 às 20:52

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia vai distribuir 1500 quentinhas de caruru durante os festejos de Santa Bárbara
O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia vai distribuir 1500 quentinhas de caruru durante os festejos de Santa Bárbara Crédito: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) vai distribuir 1500 quentinhas de caruru durante os festejos de Santa Bárbara no dia 4 de dezembro, ao meio dia, no quartel do 1° BBM, na Barroquinha, em Salvador.

As homenagens começam com uma missa campal seguida da procissão e do tradicional caruru para os devotos, por volta do meio dia. A previsão é que sejam utilizados mais de 10 mil quiabos para as 1500 quentinhas que vão ser distribuídas na sede do comando geral, na Barroquinha.

“Essa homenagem é para manter viva uma das nossas mais importantes tradições. Santa Bárbara teve uma história de luta e doação, como nós, bombeiros militares, que muitas vezes abrimos mão de estar com nossos familiares em prol dos cidadãos, de um resgate ou de debelar um incêndio, seja ele em edificações ou florestais, como está acontecendo atualmente em várias cidades do interior”, explicou o comandante-geral do CBMBA, coronel BM Adson Marchesini.

A previsão é que logo após a saída do cortejo, os fiéis tomem banho com água benta, lançada pela vovó, a viatura mais antiga em funcionamento no CBMBA, do ano de 1912. Uma média de 800 litros de água abençoada vai ser disponibilizada para os participantes da homenagem.