Receba por email.
Cadastre-se e receba grátis as principais notícias do Correio.
Embarcação foi retida pelas autoridades
Da Redação
Publicado em 25 de agosto de 2023 às 16:16
Três explosivos utilizados para pesca ilegal foram apreendidos e duas pessoas presas em Ponta do Ferrolho, em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana de Salvador, na quinta-feira (24).
A apreensão foi feita por policiais militares da Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA) durante rondas na Baía de Todos os Santos, com apoio de técnicos do Inema.
Os suspeitos foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Salvador, onde a ocorrência foi registrada. O BOPE foi acionado para realização do procedimento técnico com os explosivos.
Após a apreensão dos explosivos e dos indivíduos em questão, a embarcação foi retida pelas autoridades para as devidas providências legais.
A pesca com explosivos é ilegal e prejudica a cadeia alimentar. O uso de explosivos também ameaça vidas, incluindo a de quem os manipula e de pessoas na área, como pescadores e mergulhadores.
No estado, as punições são severas: flagrantes resultam em prisão e pena de reclusão de 01 a 05 anos, conforme a Lei de Crimes Ambientais N° 9.605 de 12/02/1998. Denuncie pelo Disque Denúncia do INEMA: 08000 71 1400 e proteja nosso ambiente.