Em encontro estadual, Novo lança Luciana Buck como pré-candidata a prefeita de Salvador

A professora universitária já concorreu aos cargos de vereadora e deputada federal pelo partido

  • Foto do(a) author(a) Yasmin Oliveira
  • Yasmin Oliveira

Publicado em 15 de março de 2024 às 18:47

A candidatura foi lançada em evento estadual do partido
A candidatura foi lançada em evento estadual do partido Crédito: Paula Froes/CORREIO

O Novo apresentou, nesta sexta-feira (15), a professora universitária Luciana Buck como sua pré-candidata à prefeitura de Salvador, durante o encontro estadual do partido. O evento aconteceu na Associação Brasileira de Odontologia, na capital baiana.

“Ela se colocou à disposição do partido para disputar o pleito do Executivo aqui em Salvador. Ela precisou passar pelo nosso processo seletivo e foi aprovada. Ela já estava sendo cotada, inclusive, em algumas pesquisas. Então, a expectativa é muito boa (para a campanha)”, disse o presidente do Novo na Bahia, André Quadros.

A professora universitária Luciana Buck já concorreu, pelo Novo, aos cargos de vereadora e deputada federal, respectivamente, nos anos de 2020 e 2022. Ao disputar o Legislativo soteropolitano, conquistou 994 votos. Já como candidata à Câmara dos Deputados conseguiu 4.475 votos.

O evento estadual teve a participação de pré-candidatos às prefeituras baianas e aos Legislativos municipais. No encontro, houve uma palestra de integrantes do Instituto Libertas para os filiados. Ao todo, o partido avalia lançar 15 nomes para disputar as eleições no estado.

*Com orientação do editor Rodrigo Daniel Silva