Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Esfriou: com neblina, cidades baianas registram 20 ºC

Estado concentra a maior quantidade de alertas de chuva do Brasil

  • Foto do(a) author(a) Maysa Polcri
  • Maysa Polcri

Publicado em 1 de maio de 2025 às 08:37

Neblina em Vitória da Conquista na manhã desta quinta (1º)
Neblina em Vitória da Conquista na manhã desta quinta (1º) Crédito: Reprodução/TV Bahia

Chegou a hora de moradores do interior da Bahia tirarem os casacos do armário. A frente fria e as chuvas intensas, espalhadas por diversos pontos do estado, fizeram com que os termômetros registrassem temperaturas entre 19 ºC e 20 ºC. Algumas cidades registraram neblina no início da manhã desta quinta-feira (1º). 

Itiruçu, no centro sul baiano, registrou a menor temperatura do estado na quarta-feira (30), segundo ranking divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A mínima no município foi de 19.7 ºC. Diversas regiões do sul do estado tiveram alagamentos e trechos bloqueados por conta das chuvas intensas. 

As cidades de Delfino, também no centro-sul, e Luís Eduardo Magalhães, registraram 20 ºC. Em Vitória da Conquista, no sudoeste, a neblina tomou conta do município no início da manhã. Ontem, a temperatura mínima foi de 20.5 ºC. 

Também tiveram baixas temperaturas as cidades de Senhor do Bonfim (21.5 ºC), Belmonte (21.6 ºC), Euclides da Cunha (21.8 ºC) e Ribeira do Amparo (21.9 ºC). 

A região sul segue, nesta quinta-feira (1º), sob alerta laranja do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) de fortes chuvas. São previstos até 100 mm por dia. O órgão ressalta que há possibilidade de transbordamento de rios e deslizamentos de encostas.

Em Salvador, a previsão é de céu nublado, com chances de até 60% de chuvas fracas e moderadas. A possibilidade de chuva aumenta na sexta-feira (2), com até 90%, de acordo com informações da Defesa Civil de Salvador (Codesal). O telefone para contato, em caso de emergência, é o 199.