SEIS BAIRROS

Feira de Santana oferece vacina gratuita contra raiva nesta semana

Cães e gatos poderão ser vacinados

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 27 de maio de 2024 às 11:59

Vacinação contra raiva
Vacinação contra raiva Crédito: Valdenir Lima e Thiago Paixão - Arquivo

A Prefeitura de Feira de Santana intensificou a vacinação contra raiva para cães e gatos. Entre esta segunda-feira (27) até sexta (31), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) promove a imunização nos bairros Conceição, Chácara São Cosme, Queimadinha, Conjunto ACM, Tanque da Nação e Mangabeira, das 9h às 14h.

A vacina antirrábica é essencial para proteger os animais de estimação contra a raiva, uma doença grave que pode ser transmitida para seres humanos através da mordida de animais infectados.

A vacinação é direcionada a animais saudáveis com mais de três meses de idade. Os tutores são aconselhados a transportar seus pets de forma segura: gatos em caixas apropriadas e cães utilizando coleiras ou correntes para garantir a segurança de todos durante o processo de vacinação.

Além da vacinação, os postos de atendimento contarão com a presença de médicos veterinários. Estes profissionais estarão disponíveis para fornecer orientações à população sobre doenças zoonóticas, enfatizando a importância da prevenção e do cuidado com a saúde dos animais.

Confira abaixo o cronograma de vacinação para esta semana:

27/05: Conceição no Posto de Saúde III e Chácara São Cosme com ponto fixo na Casa de Vanussa, localizada na Rua 29 de Janeiro, n°72

28/05: Queimadinha no Posto de Saúde IV e V e Conjunto ACM na Praça Principal.

29/05: Tanque da Nação no Posto de Saúde e Mangabeira na Agrovila

31/05: Vacinação a domicílio