Força tarefa apreende 800 kg de maconha em Feira

Droga estava escondida em carreta na BR-116 Sul

Publicado em 19 de setembro de 2017 às 13:13

- Atualizado há 10 meses

Foto: Divulgação / Secretaria de Segrurança Pública (SSP) Uma Força tarefa tirou de circulação 800 quilos de maconha prensada, na manhã desta terça-feira (19) na cidade de Feira de Santana. A carga foi apreendida dentro de uma carreta na BR-116 Sul por equipes da Secretaria da Segurança Pública (SSP), das polícias Federal (PF) e Rodoviária Federal (PRF), das Rondas Especiais (Rondesp) Leste e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte. Um cão, da raça pastor malinois, da Rondesp Leste ajudou na localização do material. 

Motorista da carreta que transportava a droga, Geverton Lopes Pinto foi preso em flagrante e com ele foram localizados também R$ 1,7 mil, uma folha de cheque preenchido com o valor de R$ 1 mil, além de celulares.

A droga e o criminoso foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Feira de Santana. “A união de esforços está dando resultado. Chegamos nesse grande montante de maconha e o trabalho continua”, declara o coordenador da força tarefa da SSP, major Marcelo Barreto, destacando também a troca de informações com o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil.