URUÇUCA

Homem é condenado a 13 anos de prisão por homicídio qualificado no sul da Bahia

Fagner Novais dos Santos e o irmão, Wallas Santos Nogueira, mataram a golpes e faca um homem em 2021

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2024 às 15:03

Um homem foi condenado a 13 anos de prisão no município de Uruçuca, no sul do estado, por homicídio qualificado. Motivado por ciúmes da esposa, Fagner Novais dos Santos e o irmão, Wallas Santos Nogueira, mataram a golpes e faca um homem em 2021. A sentença foi emitida na última quinta-feira (9) após sessão do Tribunal do Júri da cidade.

De acordo com a denúncia do promotor de Justiça Pedro Nogueira Coelho, o crime foi cometido no dia 23 de janeiro de 2021, após o réu ter visto no celular da sua esposa mensagens enviadas pela vítima, Wellington Almeida Pires, que “demonstrava interesse em se relacionar com ela”.

Conta a denúncia que, motivado por ciúme, Fágner teria respondido uma das mensagens, “se passando por sua esposa”, e marcado um encontro com a vítima. Ajudado por seu irmão, ele teria armado uma emboscada e, em via pública, surpreendido a vítima, às 3h da madrugada, quando ele e seu irmão aplicaram golpes de faca e facão, resultando na morte de Wellington.

A Justiça determinou a prisão preventiva do réu, que pode recorrer da decisão. A pena deve ser cumprida em regime inicialmente fechado.

Contra o irmão do condenado, há um pedido de prisão em aberto. Atualmente, ele se encontra foragido da Justiça.