Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Homem é detido com veículo roubado após fazer negociação de 'boca’

Carro foi roubado em Salvador em dezembro de 2023

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 17 de julho de 2024 às 17:47

PRF
PRF Crédito: Divulgação/PRF

Um homem de 46 anos foi preso em Alagoinhas, cidade situada no Agreste na Bahia, enquanto estava em um veículo roubado em Salvador que circulava clonado. Na abordagem, ele alegou que fez uma negociação de ‘boca’ com um desconhecido há um mês, mas ainda assim poderá responder pelo crime de receptação de veículo roubado.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a identificação do veículo Citroen/C3 ocorreu durante fiscalização na BR-101, na Unidade Operacional da PRF em Alagoinhas. “Ao realizar uma vistoria detalhada no automóvel, a equipe policial descobriu que o carro era roubado e estava circulando clonado com placas e demais elementos de identificação veicular adulterados. A ocorrência do crime foi registrada na capital baiana, em 14 de dezembro de 2023”, disse em nota.

O passageiro do Citroen informou aos policiais que deu um valor de R$ 30 mil de entrada ao desconhecido e assumiu prestações que seriam quitadas até o final do ano. Ele foi detido e conduzido à Polícia Civil.

A PRF chamou atenção para adoção de cuidados para evitar casos semelhantes. “Ao adquirir um veículo seminovo é importante conhecer a procedência, duvidar de ofertas muito vantajosas e sempre realizar todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade. Essas são dicas importantes para se evitar cair em golpes, ter prejuízos financeiros e ainda responder pela prática do crime de receptação de veículo roubado”, alertou em nota.