Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Homem é preso após pedir para fazer 'test drive' e fugir com moto na Bahia

Vítima tentava vender o veículo por meio de aplicativo de compras

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Elaine Sanoli

Publicado em 26 de março de 2025 às 18:38

Polícia cumpre mandados de prisão no âmbito da Operação Dragão de Fogo
Polícia cumpre mandados de prisão no âmbito da Operação Dragão de Fogo Crédito: Divulgação Ascom PC

Um mecânico foi preso suspeito de furto e corrupção de menores na cidade de Eunápolis, no Sul da Bahia. Ele foi localizado após pedir para fazer um 'test drive' e fugir com a moto de um homem que tentava vender o veículo por meio da internet. Ele foi preso na última segunda-feira (24). 

O suspeito, identificado como Pietro Antônio Alves Almeida, de 25 anos, entrou em contato com a vítima por meio de um aplicativo de compra e venda. Eles marcaram um encontro para que Pietro avaliasse o veículo anunciado. "No ponto de encontro, marcado na rodoviária da cidade, o suposto comprador pediu para testar o veículo e, ao assumir a direção, fugiu em alta velocidade", informou a nota oficial da Polícia Civil.

O dono da moto prestou queixa na 1ª Delegacia Territorial de Eunápolis. Uma equipe da unidade foi enviada para fazer buscas pelo suspeito e pelo veículo. Ele foi encontrado em casa, desmontando a motocicleta com a ajuda de um adolescente. Segundo informações do Tribunal de Justiça da Bahia, Pietro trabalha como mecânico de motocicletas e já foi condenado a um ano de reclusão pelo crime de estelionato, em março deste ano, e responde em liberdade, pois "o crime não foi cometido com violência ou grave ameaça à pessoa, e porque a pena privativa de liberdade aplicada não é superior a quatro anos".

Após a denúncia, equipes da iniciaram diligências e localizaram o suspeito em sua residência, onde ele desmontava a motocicleta com a ajuda de um adolescente. "O homem foi preso em flagrante, e o menor apreendido. O veículo foi recuperado e apresentado na delegacia. O caso segue sob investigação, e o suspeito permanece à disposição da Justiça."