Homem é preso após praticar vandalismo próximo à estátua de Mãe Stella

Monumento foi reinaugurado neste mês após ter sido incendiado

  • D
  • Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2023 às 09:34

Câmeras flagraram ato de vandalismo
Câmeras flagraram ato de vandalismo Crédito: Reprodução

Um homem foi preso após ser flagrado por câmeras praticando vandalismo em uma placa onde está instalada a estátua em homenagem a Mãe Stella de Oxóssi. O ato aconteceu na tarde de quinta-feira (17) e foi registrado por câmeras de monitoramento da Guarda Civil Municipal.

O monumento, foi reetrengue pelo prefeito Bruno Reis no último dia 10, após ser restaurado. A estátua da líder religiosa havia sido incendiada. Com a reinauguração, o local passou a contar com câmeras de monitoramento, fiscalizadas pela GCM.

Após detecção do ato, equipes foram deslocadas e desde ontem realizavam patrulhamento em busca do suspeito. Ele foi localizado na manhã desta sexta-feira (18) e encaminhado para a Central de Flagrantes, para registro do fato.

Segundo a Guarda Civil, o videomonitoramento do local é realizado de forma ininterrupta através de quatro câmeras de segurança já instaladas. As rondas na região também foram intensificadas. A iniciativa faz parte do projeto de instalação de 200 câmeras que atenderão toda a cidade em áreas turísticas.