Homem é preso em flagrante por estelionato em Feira de Santana

Acusado aplicava golpes em instituições financeiras na região

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 5 de março de 2024 às 17:34

Polícia Civil
Polícia Civil Crédito: Divulgação/PC

Um homem foi preso em flagrante por estelionato, falsificação de documento público e uso de documento falso em Feira de Santana. A autuação aconteceu na tarde desta terça-feira (5), no centro da cidade, por policiais da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Sertão).

De acordo com a Polícia Civil, o acusado se identificava como funcionário público e abriu uma conta com recebimento de cartão de crédito em uma instituição financeira, com o objetivo de realizar um empréstimo consignado no valor de R$ 300 mil.

Ao perceber a movimentação suspeita, a cooperativa de crédito verificou a veracidade dos documentos e acionou a Polícia Civil. Após a constatação da tentativa de golpe houve o bloqueio do cartão de crédito do investigado, que entrou em contato com o banco.

“As equipes realizaram uma campana em uma sede da instituição financeira e conseguiram prender o acusado em flagrante. Ele confessou o crime, inclusive indicando outros comparsas”, relatou o delegado Yves Correia, coordenador da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira de Santana).

O homem, que já tinha realizado essa mesma modalidade em outros bancos da região, está custodiado à disposição da Justiça. Os documentos falsos passarão por exames periciais no Departamento de Polícia Técnica (DPT).