Jovem que teve braço amputado após acidente em parque de diversão deixa hospital

O acidente aconteceu no dia 15 de fevereiro, no campo da Pronaica, em Cajazeiras

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 24 de março de 2024 às 19:13

Andrei perdeu braço em acidente Crédito: Reprodução

Andrei Peroba Bispo Cerqueira, 20 anos, que teve o braço amputado após acidente em um brinquedo de um parque de diversões em Salvador, deixou o hospital na tarde deste sábado (23). O rapaz gravou um vídeo para comemorar a alta hospitalar.

"Agradeço a Deus o livramento e logo logo vou mostrar pra vocês minha recuperação e evolução", disse.  Ele contou que vai gravar mais vídeos para falar de sua recuperação.

O acidente aconteceu no dia 15 de fevereiro, no campo da Pronaica, em Cajazeiras. A vítima estava no brinquedo com uma irmã de 17 anos, que teve ferimentos leves no rosto. Ele ficou mais de um mês internado no Hospital Geral do Estado (HGE).

Acidente em parque de diversões   Crédito: Arisson Marinho/CORREIO

O parque de diversões foi interditado após passar por vistoria da Defesa Civil de Salvador (Codesal). Procurada, a Sedur informou que, em janeiro, chegou a interditar a instalação do parque porque foi iniciada sem autorização da Prefeitura.

"O alvará de funcionamento emitido pela Central Integrada de Licenciamento de Eventos (CLE). A emissão do alvará é condicionada à apresentação da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) dos equipamentos e do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) que foram apresentados na ocasião", informa, por meio de nota, a Sedur.