Onça-parda de 14 anos do zoológico de Salvador passa por exames de tomografia

Segundo o zoológico, o intuito do exame seria prevenir possíveis doenças futuras no animal

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 18 de abril de 2024 às 22:34

Onça-parda de 14 anos do zoológico de Salvador passa por exames de tomografia
Animal estava sedado durante o procedimento Crédito: Reprodução

Uma onça-parda fêmea de 14 anos, pertencente ao Zoológico de Salvador, realizou um exame de tomografia na tarde desta quinta-feira (18). Foram feitos exames de imagem do tórax e abdômen do animal, que estava sedado durante o procedimento.

Segundo o zoológico, em vídeo postado nas redes sociais, o procedimento é parte de um check-up preventivo por se tratar de um animal idoso, já que a espécie tem expectativa de vida de 8 a 13 anos, e é essencial para detectar possíveis alterações de saúde que ele apresente ou alguma doença no futuro. Os procedimentos foram realizados no Hospital Veterinário HPet, localizado no bairro da Pituba.

“O intuito do exame é fazermos o acompanhamento do animal, pelo fato de ser uma onça senil. Os cuidados são redobrados, onde contamos com uma equipe de anestesistas. O transporte é feito com o animal tranquilizado e em um local confortável, até chegar no hospital. Será um trabalho em equipe, com veterinários do zoológico e do hospital”, afirmou no vídeo o médico veterinário do zoológico, Marcos Leónidas.