Operação da PF fecha 17 empresas de segurança irregulares na Bahia

As ações foram iniciadas no início do mês de maio, culminando com a sua deflagração na quinta-feira (23)

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2024 às 13:19

 Operação Segurança Legal VIII
Operação Segurança Legal VIII Crédito: Divulgação/Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, em 25 estados, a Operação Segurança Legal VIII. Na ação, mais de 460 policiais federais realizaram fiscalização de combate a empresas clandestinas de segurança privada. Na Bahia, cerca de 25 policiais federais realizaram o trabalho. As ações foram iniciadas no início do mês de maio, culminando com a sua deflagração na quinta-feira (23).

A operação foi executada em Salvador e Região Metropolitana, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Juazeiro, Porto Seguro, Barreiras e Ilhéus, sendo encerradas as atividades de 17 empresas que executavam segurança privada sem autorização da Polícia Federal, em comércios, condomínios, casas noturnas, entre outros.

Desde 2017, a Polícia Federal vem realizando essa operação de âmbito nacional, coordenada pela Divisão de Controle e Fiscalização de Segurança Privada, em Brasília/DF, e deflagrada pelas Delegacias de Controle de Segurança Privada (Delesp) nas capitais e pelas Unidades de Controle e Vistoria nas Delegacias Descentralizadas do interior.