Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Paróquia em Matatu de Brotas é invadida e roubada

Cofres foram arrombados e alimentos, utilizados nas ações sociais, roubados

  • Foto do(a) author(a) Elaine Sanoli
  • Elaine Sanoli

Publicado em 31 de dezembro de 2024 às 08:50

Paróquia Senhor Bom Jesus dos Milagres Crédito: Reprodução

A comunidade das imediações da Paróquia Senhor Bom Jesus dos Milagres, em Salvador, foi surpreendida com uma invasão e roubo de dinheiro, eletrodomésticos e alimentos na sede da instituição. Em imagens divulgadas, um homem aparece carregando uma sacola que parece cheia de produtos alimentares. Móveis e objetos também foram destruídos na ação criminosa.

A igreja está localizada no bairro de Matatu de Brotas. O roubo foi registrado na madrugada do último domingo (29). Era por volta de 01h15 quando o padre Valson Sandes recebeu a ligação dos paroquianos informando sobre a invasão à Paróquia.

"Tudo indica que entraram e saíram pelas janelas, modelo basculante lateral, pois as marcas dos pés são evidencias e não tivemos nenhuma porta arrombada", explica o líder.

O local, segundo Pe Valson, foi encontrado revirado. Cinco cofres estavam arrombados, alimentos espalhados e consumidos, um ferro de passar foi levado, objetos como tesoura e aspersório foram quebrados e armários largados abertos.

Cofres foram arrombados Crédito: Reprodução

De acordo com o pároco, foi registrada a ocorrência na delegacia virtual. O CORREIO entrou em contato com a Polícia Civil em busca de informações e atualizações sobre o caso, mas não houve retorno até a publicação desta matéria.

"De tudo, nos preocupa os valores e os alimentos levados, pois temos as contas ordinárias a pagar e também a assistência social que realizamos e que estes alimentos nos fará muita falta", lamenta o padre, que afirma ainda não ter conseguido dimensionar a quantia exata de dinheiro roubada.

Alimentos foram roubados Crédito: Reprodução

Para continuar com as atividades de ação social, a Paróquia está recebendo doações em dinheiro, por meio do pix (71) 99975-8375, que vai direto para a conta da instituição, e em alimentos, que podem ser doados diretamente na sede, principalmente nos dias de missa, todo domingo, às 7h e 17h; aos sábados, às 17h; e durante a semana, nas terças e quintas, às 18h.

Apesar do susto e da perda, a programação de fim ano da igreja está mantida, com a Santa Missa às 18h desta terça-feira (31).