Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Pelo menos seis famílias ficam desabrigadas após fortes chuvas em cidade do sul da Bahia

Município está em estado crítico

  • Foto do(a) author(a) Yan Inácio
  • Yan Inácio

Publicado em 1 de maio de 2025 às 17:27

Fortes chuvas coincidiram com maré cheia
Fortes chuvas coincidiram com maré cheia Crédito: Reprodução/Redes Sociais

O município de Maraú, no sul da Bahia, está em situação crítica nesta quinta-feira (1º), após forte volume de chuvas que tiveram início na noite desta quarta-feira (30). De acordo com a prefeitura, a sede do município foi o local mais afetado pelos alagamentos, que coincidiram com a maré alta.

Barra Grande, a principal vila da região, também foi atingida e tem diversos pontos alagados, além de estar sem energia há pelo menos duas horas. Segundo a Secretaria de Assistência Social do município, seis famílias ficaram desabrigadas, sendo que cinco delas foram para casas de parentes, enquanto uma segue sem ter para onde ir.

Em vídeos publicados nas redes sociais, moradores mostram suas casas sendo invadidas pela água depois do temporal. Segundo relatos, uma obra inacabada da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) impediu o escoamento adequado da água na Avenida Ubaitaba, provocando o transbordamentos e a invasão de diversas residências. Os moradores tentaram construir barricadas para impedir o avanço da água no local.

Em nota, a Embasa declarou que parte dos materiais de uma obra em andamento foram arrastadas devido às fortes chuvas que atingiram a região. A empresa informou que já solicitou à construtora responsável pela obra a retirada do material.

“A Embasa está providenciando levantamento dos danos junto aos moradores que tiveram suas casas atingidas para apuração do que foi afetado e dentro dos trâmites da companhia fazer os ressarcimentos necessários”, assinou.