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Da Redação
Publicado em 8 de novembro de 2023 às 12:50
A prefeitura de Salvador iniciou nesta quarta-feira (8) o recadastramento 2023 de aposentados e pensionistas do Município. O processo de atualização de documentos e comprovação de vida dos segurados do Fundo Municipal de Previdência do Servidor (Fumpres) é feito 100% digital, através do aplicativo Meu RPPS para celular ou pelo site Portal Previdência. O prazo termina no dia 6 de dezembro e quem deixar de fazer a atualização, poderá ter o benefício bloqueado. >
Os documentos necessarios para recadastramento e prova de vidão são: Documento de identificação com foto, Comprovante de residencia em nome so servidor com emissão de até 90 dias, Declaração de Benefício junto ao INSS, com emissão de até 30 dias e Extrato Previdenciário ou CNIS com discriminação dos vínculos, com emissão de até 30 dias.>
O subsecretário municipal da Fazenda (Sefaz) e diretor do Fumpres, Daniel Ribeiro, ressaltou que transformar o recadastramento e a prova de vida em serviços 100% digitais virou uma realidade, principalmente com a chegada da pandemia de Covid-19. “Na ocasião, o RPPS (Regime Próprio de Previdência Social) precisou olhar para a necessidade de manter os segurados em segurança dentro das suas casas, em virtude da Covid-19. Por isso, rapidamente desenvolvemos um meio de cumprir com a exigência da lei, que é a comprovação de vida de maneira remota e ainda evitar a disseminação do vírus”, ressaltou. >