Prefeitura de Vitória da Conquista abre concurso para nível médio e superior

Prazo é até 8 de abril

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 14 de março de 2024 às 09:29

Cursinhos preparatórios para concurso
Cursinhos preparatórios para concurso Crédito: Arquivo/Agência Brasil

A prefeitura de Vitória da Conquista, a 518 km de Salvador, abre nesta quinta-feira (14) as incrições para concurso público no município. São 182 vagas para 42 cargos gerais, sendo 20 de nível superior e 22 de nível médio, além de cadastro reserva.

As inscrições começam às 14h e vão até o dia 8 de abril, no site do Instituto AOCP. No edital, consta que a carga horária é de 40h, com salários que chegam até R$ 2.730,56. 

Os candidatos inscritos no Cadastro Único (CadÚnico) de Programas Sociais do Governo Federal podem solicitar a isenção da taxa de inscrição entre 14 a 18 de março. A seleção destina 5% das vagas para pessoas com deficiência e tem prazo de validade de dois anos.

A prova objetiva para todos os cargos será no dia 12 de maio e terá 60 questões distribuídas por áreas de conhecimento. Para o nível médio só haverá a prova objetiva, exceto para os cargos de Instrutor de Artes e Instrutor de Música que terá a prova prática.

Já para o nível superior haverá também a segunda fase, que é a prova de títulos. O único cargo de nível superior a ter prova prática é a de Design Gráfico.

São requisitos básicos para o ingresso nos cargos públicos do quadro de servidores efetivos de Vitória da Conquista ser brasileiro, nos termos da Constituição Federal; ter completado 18 (dezoito) anos na data da posse; estar em pleno exercício dos direitos políticos; possuir a escolaridade exigida e demais requisitos para o exercício do cargo; declarar expressamente o exercício ou não de cargo, emprego ou função pública nos órgãos e entidades da Administração Pública Estadual, Federal ou Municipal, para fins de verificação do acúmulo de cargos; a quitação com as obrigações eleitorais e militares; não haver sofrido sanção impeditiva do exercício de cargo público; ter sido aprovado e classificado no concurso público; atender às demais exigências contidas no edital.