FISCALIZAÇÃO

PRF apreende caminhão de carga adulterado durante abordagem na BR 101

As placas fixadas no veículo remetiam a um outro caminhão, de cor diferente e não ‘batiam’ com os sinais identificadores

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 9 de maio de 2024 às 21:46

Um caminhão-tanque adulterado foi apreendido pela PRF em Alagoinhas
Um caminhão-tanque adulterado foi apreendido pela PRF em Alagoinhas Crédito: Divulgação/PRF

Policiais rodoviários federais apreenderam um caminhão-tanque adulterado, na tarde desta quarta-feira (8), quando realizavam fiscalização em frente a unidade operacional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Km 101, da BR 101, em Alagoinhas.

Inicialmente, foram solicitados os documentos de porte obrigatório. Durante os procedimentos de fiscalização no veículo, a equipe notou divergências com os caracteres de identificação e foi constatado que o veículo apresentava adulterações.

As placas fixadas no caminhão eram diferentes das originais e os policiais observaram ainda que a placa remetia a um veículo de cor e modelo totalmente diferente da que foi apreendida.

Questionado, o condutor de 40 anos, informou desconhecer as irregularidades e disse também que trabalha como motorista da empresa que alugou o caminhão.

Dada às circunstâncias, a ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil de Alagoinhas (BA) pelo crime previsto no art. 311 do Código Penal (Adulteração de sinal identificador de veículo automotor).