Shopping Center Lapa tem programação especial para o mês das mulheres

Projeto 'Voz de Mulher' tem stand de saúde, oficinas de defesa pessoal e feira com empreendedoras

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 5 de março de 2024 às 21:42

Shopping faz mais uma edição do projeto 'Voz de Mulher'
Shopping faz mais uma edição do projeto 'Voz de Mulher' Crédito: Divulgação

Em março, o Shopping Center Lapa traz uma programação especial para celebrar e garantir a autonomia das mulheres. É mais uma edição do projeto Voz de Mulher, que teve início na segunda-feira (4) e vai até o próximo sábado (9). O evento acontece na Praça de Eventos do shopping, no piso L3.

O projeto reúne bate-papo, serviços de saúde e bem-estar, oficinas, biodança e a feira Expo Mulher, com produtos feitos por mulheres empreendedoras da Bahia.

Em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), o público vai encontrar um cronograma bem completo. A segunda-feira, por exemplo, contou com a presença do Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Salvador, com o projeto ‘CRM em Movimento’, que consiste em orientações à pessoa vítima de violência e ajuda no rompimento desse ciclo.

Durante os dias de evento, o Lapa também recebe serviços de saúde, com a oferta de imunizantes para atualização do calendário vacinal e bate-papo sobre Prevenção ao Câncer de Colo de Útero.

Além disso, haverá oficina de mudas de plantas e adubos sustentáveis com as presenças de mulheres da comunidade de Bom Juá, aula de biodança com movimentos que promovem o relaxamento, o bem-estar e o autoconhecimento, defesa pessoal e a Feira Expo Mulher, onde além de fazer compras, os visitantes terão a oportunidade de conhecer as empreendedoras por trás das marcas e aprender sobre suas histórias.

No stand da Saúde, serão oferecidos Autoteste HIV + Varal da Prevenção com dicas e orientações.