segurança

SSP publica resultado de licitação para contratação de câmeras corporais

Empresa vencedora passou por prova de conceito e foi aprovada para fornecimento de tecnologia

  • D
  • Da Redação

Publicado em 7 de dezembro de 2023 às 18:20

SSP lança licitação para aquisição de câmeras corporais
null Crédito: Alberto Maraux

A empresa de São Paulo, Advanta Sistema de Telecomunicações e Serviços de Informática, foi a vencedora da licitação para fornecimento das câmeras corporais no fardamento dos policiais na Bahia. O resultado foi publicado no Diário Oficial do Estado, na quarta-feira (6) e divulgado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) nesta quinta (7). 

A empresa foi declarada vencedora após passar por análise de documentação e prova de conceito. O recebimento das câmeras depende ainda de análise das Secretarias de Administração (Saeb) e da Fazenda (Sefaz) para o pagamento do preço determinado na Ata de registro de preço, gerada a partir da licitação.

Segundo o major Jurandilson Nascimento, diretor de Videomonitoramento da Superintendência de Gestão Tecnológica e Organizacional (SGTO) da SSP, após a formalização e assinatura do contrato, a empresa terá 60 dias para fornecer as primeiras 1.100 câmeras, totalizando 3.300 em um ano.

Mais de R$ 23 milhões serão investidos no equipamento, que deverá captar, transmitir, armazenar, gerir, além de realizar a custódia de evidências digitais obtidas nas atividades e diligências.