PAROU EM MG

Suspeito de estupro na Bahia é preso ao tentar fugir de motocicleta para São Paulo

A prisão aconteceu após a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Teixeira de Freitas informar sobre a fuga do suspeito

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 20 de abril de 2024 às 16:48

Suspeito de estupro na Bahia é preso ao tentar fugir de motocicleta para São Paulo Crédito: Alberto Maraux/SSP

Um homem foragido da Justiça baiana, procurado pelo crime estupro, foi preso na sexta-feira (19), na cidade mineira de Sabará, após ser identificado pelo Sistema de Reconhecimento Facial da rede de câmeras da Secretaria de Segurança Pública da Bahia.

A prisão aconteceu após a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) de Teixeira de Freitas informar sobre a fuga do suspeito, e as unidades de inteligência da polícia iniciar a busca com apoio da tecnologia. A motocicleta utilizada para fugir pela BR-101 também foi alvo das equipes de monitoramento.

Após identificar que o suspeito fugia pela divisa BA/MG, a Polícia Civil baiana solicitou apoio das Forças de Segurança de Minas Gerais. Com a imagem do procurado por estupro e detalhes do veículo utilizado, a Polícia Rodoviária Federal e a PM de Minas montaram um bloqueio na cidade de Sabará.

O suspeito foi preso e encaminhado para a Delegacia de Sabará, onde aguarda a marcação da audiência de custódia. Durante depoimento, ele confirmou que fugiria para São Paulo.