Três moradores de rua são presos suspeitos de matar e roubar mulher na Bahia

Telma de Souza Tergilene, que acolhia pessoas em vulnerabilidade, foi estrangulada e teve pés e mãos amarrados

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 6 de março de 2024 às 16:58

Casa de Telma foi encontrada revirada
Casa de Telma foi encontrada revirada Crédito: Reprodução/TV Santa Cruz

Dois homens e uma mulher foram presos pela morte de Telma de Souza Tergilene, de 57 anos, na última segunda (4), em Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia. Segundo a polícia, o crime, acontecido no bairro Santa Rita, se tratou de um latrocínio - roubo seguido de morte. Os suspeitos foram presos menos de 24h depois do crime, na manhã da terça (5). 

A investigação foi conduzida com análise das câmeras de segurança e depoimento de testemunhas para se chegar à identificação dos suspeitos, que eram moradores de rua - a vítima ajudava no acolhimento de pessoas em vulnerabilidade social. 

Telma foi estrangulada e achada dentro de casa, com as mãos e pés amarrados.  “A mulher estava amordaçada e o seu corpo parcialmente suspenso pelo pescoço e pendurado por um fio”, explica o delegado Moisés Nunes Damasceno, da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas).

Uma quantia em dinheiro, joias, perfumes, eletroeletrônicos e um botijão de gás foram roubados da casa da vítima. Outras duas pessoas envolvidas no crime já foram identificadas e ainda estão sendo procuradas.

Os presos foram submetidos aos exames de lesões corporais e estão à disposição da Justiça. Anéis roubados na residência de Telma foram recuperados, informou a polícia.