Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Vereador é preso após tentar matar companheira a golpes de faca na Bahia

Crime aconteceu há 19 dias

  • Foto do(a) author(a) Carol Neves
  • Carol Neves

Publicado em 13 de março de 2025 às 14:24

Edivan de Jesus Santos
Edivan de Jesus Santos Crédito: Reprodução

O vereador Edivan de Jesus Santos, conhecido como Morão, foi preso na tarde desta quarta-feira (12) em Boipeba, distrito de Cairu, na Bahia. Ele estava foragido há 19 dias, acusado de tentativa de feminicídio em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano.

Morão foi localizado em uma residência e recebeu voz de prisão no local. Após a captura, ele foi levado para Santo Antônio de Jesus, onde passará por exame de corpo de delito e audiência de custódia.

O crime ocorreu no dia 22 de fevereiro, no bairro Salgadeira. A companheira do vereador, uma mulher de 41 anos, relatou à polícia que foi agredida com golpes de faca e um pedaço de madeira durante uma discussão na casa do casal. A motivação do crime teria sido ciúmes.

A vítima foi atendida em uma unidade de saúde e solicitou uma medida protetiva. Uma equipe policial foi designada para acompanhá-la na retirada de seus pertences da residência que dividia com Morão.

Afastamento

A Justiça decretou a prisão preventiva do vereador no dia 24 de fevereiro. No mesmo dia, sua assessoria enviou um pedido de licença à Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus, que foi aprovado por unanimidade. O afastamento de Morão é válido por 120 dias. Leia nota:

A Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus repudia toda e qualquer forma de violência, especialmente contra a mulher, reafirmando seu compromisso com a dignidade, o respeito e os direitos humanos.

Sobre o fato envolvendo um dos vereadores desta Casa, informamos que estamos acompanhando os desdobramentos com atenção e responsabilidade. Embora a situação não esteja diretamente relacionada ao exercício do mandato, a Presidência segue atenta ao andamento do caso.

Confiamos no trabalho das autoridades competentes para que a investigação transcorra com rigor e imparcialidade, garantindo o devido processo legal. Ao mesmo tempo, reiteramos nossa solidariedade a todas as mulheres e reafirmamos nosso compromisso com políticas públicas de proteção e combate à violência.