Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Você sabia que existe travessia direta entre Boipeba e Salvador? Conheça

Viagem em mar aberto dura cerca de 2 horas

  • Foto do(a) author(a) Alô Alô Bahia
  • Alô Alô Bahia

Publicado em 25 de abril de 2025 às 18:45

Boipeba Um dos destinos mais procurados do Arquipélago de Tinharé, localizado em Cairu,
Boipeba é um dos destinos mais procurados do Arquipélago de Tinharé, em Cairu Crédito: Divulgação

Um dos destinos mais procurados do Arquipélago de Tinharé, localizado em Cairu, na Bahia, a Ilha de Boipeba conta com uma travessia marítima sem escalas. Você sabia? A viagem é operada pela agência Coco Louco, a única autorizada pela Agerba (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia) para realizar o percurso.

Com duração de pouco mais de duas horas, o translado é feito em uma lancha de 40 pés, equipada com ar-condicionado e capacidade para até 60 passageiros. A travessia custa R$ 380,00 e tem se tornado uma opção cada vez mais procurada, especialmente por quem deseja evitar os perrengues das rotas tradicionais.

Antes da novidade, para chegar até Boipeba era necessário embarcar no ferry-boat, seguir de ônibus ou táxi até Valença ou Graciosa e, só então, pegar um barco até a ilha.

“A maior parte dos clientes tem elogiado e gostam da praticidade. Temos essa licença turística de fretamento pela Agerba como uma forma de fomentar o turismo em Boipeba e oferecer uma alternativa mais rápida para a chegada”, disse Camila Correa, proprietária da Coco Louco, em entrevista exclusiva ao Alô Alô Bahia.

A agência, que atua há mais de 20 anos nas regiões de Boipeba e Morro de São Paulo, passou a operar no segmento de translado em 2017. No entanto, foi apenas no final de 2024 que começou a investir de forma mais intensa no trecho direto entre Salvador e Boipeba.

“É um translado realizado 100% em mar aberto, épocas de verão o mar é sempre mais tranquilo. No período de inverno a gente reduz a frequência, monitora mais o vento e tempo. Durante o período aproveitamos para fazer manutenção e melhorias”, diz Camila, que há três anos já tem licença da Agerba para fazer o trecho.

Vale destacar que essa é a única embarcação com permissão e capacidade para entrar em Boipeba mesmo com maré baixa, já que os catamarãs convencionais não conseguem cruzar a barra nessas condições.

Para mais informações sobre horários e valores do serviço, os interessados devem entrar em contato pelos canais oficiais da agência Coco Louco: pelo Instagram (@boipebabeach_cocolouco), pelo site www.cocoloucoturismo.com, ou pelos telefones (75) 99839-8443 e (71) 99644-1948.