Biden diz ter cruzado 'muitas vezes de trem' ponte derrubada por cargueiro, que não tem linha férrea

"Tantas mentiras! Ele mente só por mentir", escreveu um internauta após a gafe

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 28 de março de 2024 às 20:17

Ponte desabou em Baltimore
Ponte desabou em Baltimore Crédito: Reprodução

O presidente dos EUA, Joe Biden, foi alvo de uma checagem de fatos após declarar ter cruzado "muitas vezes de trem" a ponte Francis Scott Key, em Baltimore (Maryland), derrubada por um navio cargueiro na madrugada de terça-feira (26/3). Porém, como muitos alertaram no X (antigo Twitter), a ponte não tem uma linha férrea, noticiou o "NY Post". As informações são do jornal Extra.

"Por volta de 1h30m, um navio porta-contêineres atingiu a ponte Francis Scott Key, por onde passei muitas, muitas vezes, vindo do estado de Delaware, de trem ou de carro", disse Biden no seu primeiro comentário público sobre a catástrofe, que deixou seis operário que trabalhavam na ponte no momento da colisão desaparecidos.

"Tantas mentiras! Ele mente só por mentir", retrucou um usuário X.

"Hummm… a quais trilhos de trem ele está se referindo? Porque não há nenhum na ponte Francis Scott Key", tuitou o apresentador de programa de rádio Alan Sanders.

Vários usuários também questionaram a acuidade mental do presidente à luz de sua gafe mais recente. "O trem de Biden está FORA DOS TRILHOS", escreveu um internauta.

Trens tem um espaço no discurso político de Biden. O líder democrata afirma ter viajado mais de 1 milhão de milhas (1,6 milhão de quilômetros) a bordo de composição da Amtrak ao longo dos seus 36 anos no Senado e oito anos como vice-presidente.