Filho de John Travolta deverá ter funeral cientológico

Adolescente de 16 anos morreu repentinamente após ter convulsão

Publicado em 5 de janeiro de 2009 às 22:48

- Atualizado há 9 meses

O funeral do filho do ator John Travolta, Jett, deverá seguir os preceitos da Cientologia, igreja que a família segue. Jett, de 16 anos, morreu repentinamente na sexta-feira (2).

O velório irá acontecer assim que a autópsia no corpo for concluída. Um laudo com a causa da morte deverá sair ainda nesta semana. Jett era o filho mais velho de John Travolta e sua esposa, a atriz Kelly Preston.

O adolescente de 16 anos estava de férias nas Bahamas com a família quando sofreu uma convulsão e morreu no local. Travolta divulgou uma nota dizendo que a família está devastada com a morte do rapaz. O ator ainda tem uma filha com a esposa, a garota Ella, de oito anos.

Cerimônia

As cerimônicas fúnebres na Cientologia incluem leitura de textos do fundador da igreja, L. Ron Hubbard. O corpo do morto não precisa necessariamente estar lá, botendo ser substituído por uma foto.

A Cientologia acredita em algo parecido com a reencanação, em que o espírito volta à terra em outro corpo depois da morte. O funeral cientológico costuma enfatizar esta busca da alma por um novo corpo, esperando que volte espiritualmente mais elevado.

Veja também: