NA ÁFRICA DO SUL

Idosa tem casa invadida por píton de 5 metros: 'Preferia que fosse um ladrão'

Animal poderia matar a aposentada, avaliou o socorrista

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 8 de abril de 2024 às 15:35

Cobra sendo retirada Crédito: Reprodução

Sharon Norton, de 62 anos, foi surpreendida por um barulho na cozinha de sua casa em Port Edward, África do Sul. Desconfiando que fosse um ladrão, ela sacou um prato de aço e rumou para a cozinha. Lá, descobriu que o invasor era ainda mais assutador: uma píton de 5 metros!

"Essa cobra enorme simplesmente se empinou na minha frente e soltou um silvo enorme e foi em minha direção!", contou a mulher ao "Dailu Mail", dizendo que preferia que o invasor fosse um ladrão.

"Meu coração subiu pela garganta quando vi as mandíbulas dela. Bati com força na cabeça dela várias vezes, e ela se afastou de mim ainda sibilando com raiva. Essas coisas podem comer um impala ou um veado, e eu tenho apenas 1,70m. Se ela tivesse me agarrado com suas mandíbulas, não acho que poderia ter feito nada para impedi-la de me engolir inteira", completou ela.

A idosa chamou o resgate, que dominou a cobra. Sarel van der Merwe, o socorrista, revelou que foi uma das maiores cobras que já vira. O animal poderia facilmente ter matado a aposentada.

"Essa grandalhona lutou muito, mas conseguimos tirá-la do seu esconderijo", comentou.