Pastor pagou R$ 200 mil para assassinos executarem o namorado da filha

Jovem foi baleado em cidade da Califórnia, mas sobreviveu

  • Foto do(a) author(a) Da Redação
  • Da Redação

Publicado em 21 de março de 2024 às 19:45

Pastor Samuel Pasillas foi preso nos EUA
Pastor Samuel Pasillas foi preso nos EUA Crédito: Reprodução

O pastor Samuel Pasillas, de 47 anos, foi preso em Riverside (Califórnia, EUA) acusado de tentativa de homicídio. Segundo a polícia, o líder religioso pagou U$ 40 mil (cerca de R$ 200 mil) para que assassinos executassem o namorado da sua filha. As informações são do jornal Extra.

Pasillas comanda uma igreja de língua espanhola em Victorville, cerca de 64 quilômetros ao norte de San Bernardino. Além do pastor, agentes prenderam Juan Manuel Cebreros, de 55 anos, apontado como um dos matadores contratados. O outro está sendo procurado, informou a polícia na terça-feira (19).

Os dois teriam aberto fogo contra a vítima na noite de 21 de outubro de 2023. Porém o alvo do ataque, que não foi oficialmente identificado, conseguiu sobreviver após ser baleado quando estava dentro de um carro, em rua de Riverside, de acordo com reportagem do "Washington Post".

Cinco meses depois, a polícia concluiu a investigação e revelou que o incidente foi um caso de "assassinato por encomenda". Eles disseram ter descoberto evidências de que Pasillas se encontrou com os assassinos, pagou-os e forneceu informações sobre o paradeiro do namorado na noite do tiroteio.

O motivo que levou Pasillas a contratar os atiradores segue desconhecido.