Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Propaganda homofóbica de cachaça brasileira causa polêmica

Um dos maiores sites jornalísticos dos Estados Unidos, o Gawker, disse que o anúncio era "O anúncio mais homofóbico da semana"

  • D
  • Da Redação

Publicado em 28 de março de 2011 às 15:17

 - Atualizado há 2 anos

Redação CORREIO

Uma propaganda de uma cachaça brasileira, que sugere o consumo da bebida alcoólica para pais que tem filhos homossexuais, está provocando polêmica após divulgação em sites estrangeiros.

Um dos maiores sites jornalísticos dos Estados Unidos, o Gawker, disse que o anúncio era "O anúncio mais homofóbico da semana", e publicou a reprodução da peça publicitária da Cachaça Magnífica, fabricada no Rio de Janeiro, segundo informações da Folha de São Paulo.

Com legendas em inglês, a peça mostra a planta de uma casa, onde quadrados coloridos identificam duas pessoas: "Your son" (seu filho) e "Your son's buddy" (o camarada do seu filho). Uma legenda indica que os dois estão vendo "O Segredo de Brokeback Mountain", filme sobre o amor entre dois caubóis gays, do cineasta Ang Lee, premiado como melhor diretor no Oscar de 2005.

Abaixo da planta da casa, a frase "If you gotta be strong, we gotta be strong", que quer dizer "Se você tem de ser forte, nós temos de ser fortes", faz a relação do consumo da bebida com o fato de ter um filho homossexual.