Acesse sua conta
Ainda não é assinante?
Ao continuar, você concorda com a nossa Política de Privacidade
ou
Entre com o Google
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Recuperar senha
Preencha o campo abaixo com seu email.

Já tem uma conta? Entre
Alterar senha
Preencha os campos abaixo, e clique em "Confirma alteração" para confirmar a mudança.
Dados não encontrados!
Você ainda não é nosso assinante!
Mas é facil resolver isso, clique abaixo e veja como fazer parte da comunidade Correio *
ASSINE

Robert De Niro diz que Donald Trump está ‘totalmente louco’

“O que ele tem dito é totalmente louco, ridículo ... ele é totalmente maluco”, afirmou o ator

  • D
  • Da Redação

Publicado em 14 de agosto de 2016 às 09:22

 - Atualizado há 2 anos

Robert De Niro diz que Donald Trump está ‘totalmente louco’ (Foto: AFP)O ator e produtor norte-americano Robert De Niro disse neste sábado que o candidato republicano à presidência dos EUA, Donald Trump, não deveria disputar as eleições, pois está “totalmente louco”. Os comentários foram feitos em Sarajevo, na Bósnia, enquanto o americano apresentava uma versão digital do filme Taxi Driver, de Martin Scorsese. 

Ele comparou seu personagem no filme, o mentalmente instável e violento Travis Bickle, a Trump. “Eu não sei, é uma loucura que pessoas como Donald Trump, ele nem deveria estar onde está, então, que Deus nos ajude”, disse De Niro em meio a aplausos no Teatro Nacional de Sarajevo. “O que ele tem dito é totalmente louco, ridículo ... ele é totalmente maluco”, afirmou o ator.

“Mas agora acho que eles estão realmente começando a recuar, a mídia ... finalmente estão começando a dizer: Qual é, Donald, isso é ridículo, isso é maluco, insano”, afirmou De Niro. Trump, que nunca ocupou um cargo público, tem gerado polêmica com uma série de declarações inflamadas sobre sua principal oponente Hillary Clinton, armas, mexicanos, muçulmanos e veteranos de guerra, entre outros.

Na noite da última sexta-feira, Trump disse a noite que ele só perderá a eleição no Estado de Pensilvânia se “a trapaça seguir em frente”. O comentário foi feito durante um evento de campanha na cidade de Altoona, no Estado.

“Nós vamos observar a Pensilvânia. Vá a certas áreas e observe e estude e garanta que ninguém vá votar cinco vezes”, disse ele no comício, segundo o jornal inglês The Guardian. “A única chance de nós perdemos -e eu realmente que dizer isso, Pensilvânia- é se a trapaça seguir em frente. Eu realmente acredito nisso”, completou Trump.

Ele pediu que policiais e xerifes observem atentamente a questão e afirmou “conhecer muito bem o Estado”. Segundo Trump, Hillary Clinton, “não pode vencer o que está acontecendo aqui”. “O único modo que eles [os democratas] podem nos vencer, na minha opinião - e eu acredito nisso 100% - é se, em certas áreas do Estado, eles trapacearem”.

Segundo a rede de TV CNN, a pesquisa mais recente na Pensilvânia, da Universidade Quinnipiac com prováveis eleitores, mostra Hillary com 52% dos votos, contra 42% de Trump. A última vez que um candidato republicano venceu a Pensilvânia na eleição presidencial foi em 1988, com George H. W. Bush.

Este mês, Trump já tinha declarado que temia fraudes na eleição durante um comício em Ohio e numa entrevista ao jornal The Washington Post.