10º dia de ataques: Viaduto é atacado com explosivos em Fortaleza

Segundo testemunhas, barulho foi extremamente alto

  • Foto do(a) author(a) Rede Nordeste, O Povo
  • Rede Nordeste, O Povo

Publicado em 11 de janeiro de 2019 às 06:33

- Atualizado há um ano

. Crédito: FCO Fontenele/O Povo

O viaduto da rua Dr. Joaquim Bento, que cruza a avenida Washington Soares, na Messejana, sofreu um ataque na noite desta quinta-feira (10). De acordo com informações de testemunhas, o barulho foi extremamente alto e o impacto foi sentido próximo ao local.

A polícia e os Corpo de Bombeiros foram até o local. A PM verificou que ainda existe um material explosivo ao lado de uma das pilastras da estrutura. O perímetro foi isolado para que o artefato fosse manuseado.

O viaduto fica próximo à fábrica da Ypióca. Leitores relataram ter ouvido o barulho em outros bairros como São Cristovão, Parque Santa Maria, Castelão, Pedras e José Walter.

Confira cobertura do O POVO Online ao vivo do ocorrido:

Conjunto Esperança Explosivos foram deixados no viaduto do Conjunto Esperança, em Fortaleza, na noite desta quinta-feira (10). A ação foi quase simultânea com a explosão do viaduto da avenida Washington Soares, em Messejana. 

O POVO Online obteve a confirmação da ocorrência. Não houve explosão no local. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) esteve na explosão da avenida Washington Soares. Técnicos da Bahia e do Gate manuseavam e analisavam os explosivos.